sexta-feira, 21 de junho de 2013


O Método Nutricional Atkins, conhecido popularmente como Dieta de Atkins foi desenvolvida pelo cardiologista americano Robert Atkins (1930-2003) nos anos 70. Tornou-se mundialmente famosa pelo fato de provocar uma rápida redução de peso não restringindo a ingestão de proteínas e gorduras.

Ao contrário das dietas que visam reduzir a ingestão de calorias, a dieta de Atkins consiste em mudar o metabolismo habitual de queima de hidratos de carbono para a queima de gordura (lipólise).

 Para isso, propõe a restrição intensa de hidratos de carbono, mantendo o consumo normal de gordura e proteínas.


O Dr. Atkins acreditava que a perda de gordura ocorre quando o corpo deixa de usar os hidratos de carbono como combustível e passa a usar as gorduras.

É, no entanto, uma dieta controversa sendo alvo de diversas críticas, sendo acusada de causar danos aos rins, enfraquecer os ossos e aumentar os níveis de colesterol.

RECOMENDO: HEMOGRAMA COMPLETO E ULTRASON RENAL ANTES E DEPOIS

NÃO RECOMENDO: MAIS DE 4 SEMANAS NA DIETA

PARA EVITAR GANHO DE PESO APÓS:  REEDUCAÇÃO ALIMENTAR COM INGESTÃO DE CARBOIDRATOS INTEGRAIS E NENHUMA INGESTÃO DE REFINADOS E ZERO AÇÚCAR!

PARA HIPERTENSOS COMO EU USAR STÉVIA OU SUCRALOSE COMO ADOÇANTE
Os adoçantes convencionais são a base de sódio! (ciclamato sódico e sacarina sódica)


Conheça as 4 fases da Dieta de Atkins:
  1. Fase de Indução
  2. Fase da perda contínua de peso
  3. Fase de pré-manutenção
  4. Fase de manutenção
Vantagens da dieta
A dieta de Atkins permite uma eficaz e rápida perda de peso sem passar fome através de uma dieta pobre em hidratos de carbono.

Recentemente, a dieta de Atkins foi reconhecida como, de entre diversas dietas populares, a mais eficaz, pela Escola de Medicina da Universidade de Stanford, EUA, tal como foi publicado no The Journal of the American Medical Association de 6 de Março, 2007.

De acordo com aquela Universidade, a taxa de sucesso na perda de peso daqueles que seguem um regime de baixo consumo de hidratos de carbono está na ordem dos 40% para as mulheres (numa amostra de 300 mulheres com excesso de peso). Leia o estudo aqui

Desvantagens da dieta
Vários especialistas defendem que esta dieta é das mais perigosas para a saúde humana. Segundo eles, não está devidamente testada no longo prazo desconhecendo-se os efeitos para a saúde.

POR ISSO FAÇO 3 SEMANAS UMA VEZ AO ANO...

EXISTEM SUPLEMENTOS VITAMINICOS ÓTIMOS NO MERCADO QUE PERMITEM RECUPERAR ALGUMA PERDA DE VITAMINAS DURANTE O PERÍODO DA DIETA!!!


Alimentos permitidos:Carnes, aves, peixes, verduras e frutas são muito bem-vindos. A dieta também libera o consumo de ovos e carnes de porco, como o bacon.
Alimentos proibidos:Todos os derivados de hidratos de carbono são expressamente proibidos. Arroz, pão, massas, farinhas, açúcar, bolo, além das leguminosas como ervilha, milho, lentilha, grão-de-bico. Queijos, leite e derivados também devem ser cortados do cardápio.


VEJAM MINHAS FOTOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário